sábado, 10 de dezembro de 2011

Um Espetáculo da CHANEL - Os grandes eventos de moda realizados em 2011



Todo ano, Karl Lagerfeld escolhe um lugar para se inspirar para a coleção de pré-fall da Chanel, conhecida como Metiers d’Art. Ele já foi pra China, Rússia, Moscou, Monte Carlo, Turquia e desta vez decidiu buscar referências na Índia, pois segundo ele, Coco criou alguns looks inspirados no país na virada dos anos 50 para 60.




Na prática, o mercado indiano oferece um grande potencial para a grife, apesar das dificuldades impostas pelo governo para empresas estrangeiras operarem por lá. A Chanel tem uma loja em Nova Déli, mas os clientes indianos estão entre os top 20 em cidades como Paris, Londres, Dubai e Cingapura, segundo Bruno Pavlovsky, presidente da marca.



Então, para chamar ainda mais atenção deste público, o Grand Palais, em Paris, virou cenário para um “banquete” digno de marajás, com os convidados sentados como se estivessem num grande jantar. Na passarela, as modelos exibiam looks cheios de referências à indumentária dos reis coloniais, com muitas sobreposições em silhuetas alongadas e tons de creme, branco, preto, marrom, dourado, rosa, vermelho e vinho.


 


A coleção Metiers d’Art costuma ser tão ou mais elaborada quando as de alta-costura e Lagerfeld não economizou nos ricos detalhes e bordados nos tecidos como tweed, cetim, brocados e jacquards, além de transparências. Sem contar as muitas jóias na cabeça, nos colares etc. Nos acessórios, a 2.55 ganhou uma versão menor e alças mais grossas, transpassadas nos corpo. E na beleza, olhos super marcados de preto, com cabelos em dreads para contrastar.



E assim, com mais um espetáculo da Chanel, os grandes eventos da moda em 2011 se despedem! 




Beijos Meus,
Ivoni Faria! 






Fotos: reprodução




Nenhum comentário:

Postar um comentário