sábado, 8 de outubro de 2011

OS BENEFÍCIOS DO LEITE


 OS BENEFÍCIOS DO LEITE


            Leite além de gostoso é muito saudável, infelizmente nem todas as meninas gostam de beber leite regulamente. Mas para quem tem uma certa resistência é bom saber que o leite é um alimento muito benéfico a saúde, ele tem proteínas, carboidratos e minerais essenciais para nosso corpo. Além disso o nosso corpo precisa de cálcio e o recomendado é que ele seja injetado no corpo através do leite, pois devido ao teor de água no leite o cálcio acaba sendo melhor absorvido pelo corpo. Se mesmo assim você ainda tem resistência a ele, vou dar alguns bons motivos para seu consumo.
Calmante – O leite é um calmante indicado principalmente para hora de dormir, ele possui aminoácidos que influem diretamente na serotonina, que é o sedativo natural do cérebro.
Ajuda a emagrecer – Alem de ajudar a emagrecer o leite previne problemas com a obesidade.

Combate as cólicas menstruais – Pois é, eu não sabia disso mas é verdade cálcio presente no leite ajuda a aliviar as cólicas.

Hidratação – Como é composto por 90% de água é uma excelente fonte de hidratação.

Ajuda a controlar a diabetes – O leite ajuda no controle da glicemia, desta forma atuando positivamente no controle das taxas de açúcar no sangue.

Depois de todas essas dicas você ainda  vai evitar beber o leite?





Foto: reprodução

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário